Meio Ambiente

A DASA e suas marcas têm um firme compromisso com a preservação do meio ambiente e realizam ações permanentes de redução dos impactos ambientais causados por suas atividades.

Obedecendo a rígidos padrões internacionais e após estudos e avaliações realizadas por equipes especializadas, foram formatados os seguintes programas de controle e monitoramento de impactos:

Gerenciamento e descarte apropriado de resíduos;
Monitoramento de ruído;
Controle de emissão de fumaça preta;
Tratamento de efluentes dos NTOs;
Coleta seletiva;
Redução do uso de CFC e combustíveis fósseis;
Redução do consumo de energia elétrica e água;
Corte e poda de árvores.

A DASA possui um sistema de gerenciamento ambiental para assegurar que todas as amostras sejam coletadas, transportadas, manuseadas, processadas, armazenadas e descartadas conforme as leis e regulamentos ambientais aplicáveis. Todos os resíduos com material biológico são descontaminados e descartados em aterros legalizados, promovendo a redução do potencial poluidor e diminuindo o volume gerado. Além disso, todas as unidades de atendimento das marcas contam com o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, que contempla também o correto descarte dos resíduos radioativos, químicos e lixo comum.

Foi desenvolvido um plano de emergência e tratamento de possíveis acidentes ambientais, com equipes preparadas e kits de material de emergência para uma rápida correção do problema. Funcionários e colaboradores terceirizados recebem treinamento intensivo e constante para que sejam conscientizados e capacitados a desenvolver atitudes benéficas de preservação e de respeito ao meio ambiente.